Eis me aqui...

Eis me aqui...
Ok..31 anos atrás eu era assim...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

25 de maio - Dia Internacional e Distrital das Crianças Desaparecidas

Ontem estive no II Encontro Distrital de Crianças e Adolescentes Desaparecidos...o nome ficou horrível, uma vez que se estão desaparecidas não há um encontro com elas...mas enfim...fui convidada para falar sobre os avanços (e estagnações) da Carta de Brasília, confeccionada em 2005 no Encontro da Redesap( Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos). Fiquei muito emocionada ao ouvir o depoimento das mães de Luziânia, que recentemente encontraram seus filhos mortos após 3 meses de procura e o monstro que cometeu o crime supostamente se suicidou em uma delegacia de Goiás. Elas ainda estão em busca de respostas e não acreditam neste suicídio e nem que este monstro atuou sozinho. Essa é mais uma luta...encontrar crianças e adolescentes que somem todos os dias do seio de suas famílias...Essas mães de Luziânia estão se organizando e possivelmente criarão uma ONG para apoiar outras mães no modelo de tantas outras mães de São Paulo, Belo Horizonte e outras capitais. Me dispus a ser voluntária nessa luta, que se tornou minha durante a pesquisa de minha dissertação de mestrado, onde pesquisei a reestruturação de famílias com um filho desaparecido. Também sou mãe e este sofrimento de perder um filho, essa ambiguidade de sentimentos e pensamentos sobre o possível paradeiro destas crianças me comoveu e me moveu para essa luta. Em agosto acontecerá o III Encontro Nacional da RedeSap, onde serão discudidos os avanços nos Estados do Brasil sobre essa temática, bem como propostas de enfrentamento a essa temática. Espero que o DF tenha a sensibilidade de me convidar para esse evento, tendo em vista que minha pesquisa reflete a realidade de minha cidade e pelo fato de estar diretamente ligada no atendimento e apoio a estas famílias que sofrem tanto. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário